Rolim de Moura,

AÇÚCAR: Compradores se mantêm distantes do spot paulista, e preço seguem em baixa

Por Cepea
Publicado 07/02/2023
A A

Fevereiro teve início com a cotação do açúcar cristal branco em baixa no mercado spot paulista. Segundo pesquisadores do Cepea, este movimento já vem sendo observado desde janeiro, uma vez que a maior parte dos compradores não tem recorrido ao mercado à vista, pois o açúcar previamente contratado tem sido suficiente para dar andamento à produção. 

Assim, mesmo com pouca disponibilidade do adoçante, a fraca demanda tem levado algumas usinas a cederem nos preços de venda, sobretudo em casos de negociações envolvendo maiores volumes. 

Na última sexta-feira, 3, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal branco, cor Icumsa de 130 a 180, caiu para a casa dos R$ 129,00/saca de 50 kg – no início deste ano, o patamar era de R$ 136,00/saca. 

De acordo com colaboradores do Cepea, há intenção de antecipar o início da moagem da nova temporada 2023/24 no estado de São Paulo, visto que o início tardio da safra passada – devido ao clima seco que retardou o amadurecimento da cana – poderá ser compensado neste ciclo pelo bom volume de chuvas na região desde o início do ano.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Cepea