Rolim de Moura,

Governo de Rondônia dá posse ao novo presidente do Iperon
Instituto da previdência reforça celeridade no atendimento

Por Redação
Publicado 27/02/2023
A A

O novo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia – Iperon, Tiago Cordeiro Nogueira, foi empossado na manhã desta segunda-feira (27), em solenidade realizada no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia. Ele já exerceu o cargo de procurador adjunto do Estado, é especialista em Direito Público, Tributário e Processual Civil e mestre em Ciência Jurídica.

O governador de Rondônia e presidente do Conselho Superior Previdenciário do Estado, Marcos Rocha, desejou ao novo presidente do Instituto, sucesso na missão e reforçou o trabalho com investimento e desenvolvimento econômico, a fim de garantir mais segurança aos beneficiários.

‘‘A previdência do Estado de Rondônia era uma preocupação quando assumi o governo em 2019, mas tomamos decisões para garantir a aposentadoria dos servidores estaduais e hoje, o Estado tem um instituto de previdência, que é modelo para o Brasil. Isso dá segurança àqueles que dedicaram décadas de suas vidas a servir a nossa população’’, avaliou Marcos Rocha, que agradeceu as conquistas da antiga gestão do Iperon.

O presidente do Iperon agradeceu pela responsabilidade a ele incumbida. ‘‘São muitos os desafios frente ao Iperon. É uma responsabilidade tremenda, e sou grato pela confiança. Temos que reconhecer o que já foi feito, o Iperon é referência nacional, conquistou nível 4, melhor avaliação da Pró-Gestão do Ministério do Trabalho e Previdência – MTP, sendo o único instituto da previdência estadual a atingir essa classificação’’, disse Tiago Cordeiro Nogueira, firmando o compromisso de que o atendimento no Instituto seja cada vez mais célere.

PRINCIPAIS AÇÕES

O Iperon é responsável pela aposentadoria dos servidores estaduais, não só do Governo do Estado, mas também da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Uma das principais iniciativas adotadas pelo Estado em prol do Instituto foi a aprovação do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Fundo Previdenciário do Regime de Previdência do Estado. Em 2022, o Governo de Rondônia aportou, nos termos da legislação, mais de R$ 500 milhões para cobertura do déficit atuarial.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram