Rolim de Moura,

Passageira processa e perde ação contra empresa de ônibus que atrasou viagem porque pneu furou

Por Redação
Publicado 07/03/2023
A A

A autora da ação, já havia perdido o processo em primeira instância, e recorreu ao TJ/RO, que nesta última semana, confirmou a decisão do juízo de 1° grau.

A passageira ajuizou uma ação de danos morais contra a Eucatur, conforme relatou em juízo o ônibus que ela seguia em 08 de janeiro, sofreu um atraso de 3h durante o trajeto de Porto Velho a Rolim de Moura.

Ela disse que o ônibus teve um pneu furado às 05h07 entre os municípios de Jaru e Ouro Preto. O motorista teve de trocar o pneu, o que teria levado 1h28min. Depois, o ônibus teve nova parada em Ji-Paraná para troca do estepe.

Nos autos, o Desembargador Cristiano Gomes Mazzini disse entender que o atraso foi justamente no prazo de tolerância da resolução da ANTT.

Os atrasos em viagens, seja terrestre, seja aérea, são comuns.

No entanto, o que se espera é que as empresas atuem de maneira a assegurar os direitos dos passageiros, e evitar atrasos muito longos, sob pena de ter de indenizá-los.

Porém no caso dos autos, não ficou verificado motivo para indenização.

O atraso ocorreu por caso fortuito. Furar um dos pneus pode ocorrer com qualquer veículo.

A empresa de ônibus agiu dentro de um tempo razoável para o reparo do problema. Não sendo demonstrando qualquer dano a direito da personalidade da passageira, sendo assim julgado improcedente o pedido mantendo inalterada a sentença.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: TJ/RO