Rolim de Moura,

Assistência religiosa: 20 reeducandos são batizados em unidade prisional da capital

Por Redação
Publicado 08/03/2023
A A

Dando seguimento ao trabalho de ressocialização dentro das unidades prisionais do Estado, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus,  em parceria com Instituição Religiosa, realizou nesta quarta-feira, 7, o batismo evangélico de vinte e um reeducandos da Casa de Detenção José Mário Alves da Silva – Urso Branco. A ação voluntária, visa o fortalecimento da prática religiosa dentro das unidades prisionais, contribuindo com o bom comportamento dos internos.

A assistência religiosa dentro das unidades prisionais é prevista na Lei de Execução Penal – LEP, e garante aos reeducandos liberdade de culto e participação nos serviços organizados no estabelecimento penal. As atividades são realizadas por meio do Núcleo de Assistência Religiosa – Nuar da Sejus, através de parcerias com variadas denominações religiosas e missionários voluntários.

O Nuar é responsável também por conceder autorizações de entrada dos voluntários religiosos nas unidades prisionais; realizar o curso de capelania (requisito para conseguir autorização para ministrar dentro da unidade); casamento coletivo; ações sociais; Encontros com Deus; e mediação, coordenação e fiscalização junto à Sejus para realização das atividades religiosas de todo o sistema prisional do Estado.

Para o governador Marcos Rocha as ações realizadas por meio da Sejus com o objetivo de ressocializar, são fundamentais para transformar a conduta dos internos e suas perspectivas de vida após o cumprimento de pena.

Na oportunidade foram entregues aos reeducandos exemplares de bíblias e do livro “O Grande Conflito”.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram