Rolim de Moura,

Fla se isola na ponta do Brasileirão Feminino ao derrotar Ferroviária
Vitória por 2 a 1 pôs fim à invencibilidade de 5 jogos das paulistas

Publicado 08/05/2023
A A

Ferroviária e Flamengo iniciaram a 10ª rodada do Brasileirão Feminino A1 empatados na liderança, mas terminaram separados por duas posições. Após o triunfo da equipe carioca por 2 a 1 neste domingo (7), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Rubro-Negro se isolou na ponta, com 27 pontos, enquanto as Guerreiras Grenás acabaram ultrapassadas pelo Corinthians: agora ocupam a terceira posição com 24 (o Timão tem 25). Crivelari e Darlene - nos minutos finais da partida - marcaram para o Flamengo, enquanto Aline Gomes descontou.

O Flamengo teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 35 minutos, Duda foi derrubada na área. Pênalti que Darlene cobrou no travessão. Porém, nos acréscimos da metade inicial, o gol rubro-negro saiu. Darlene lançou Crivelari na área, ela dominou na coxa e, mesmo bem marcada, tocou na saída de Luciana para marcar.

No segundo tempo, a Ferroviária chegou ao empate aos 17. Patricia Sochor, que havia entrado literalmente segundos antes, fez grande lançamento para Aline Gomes em seu primeiro toque na bola. Ela não desperdiçou: tocou na saída de Bárbara e igualou.

Pouco depois, as donas de casa ficaram com dez após o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão de Camila Silva. A insistência do Flamengo para sair vitorioso deu resultado aos 50 minutos, no meio do caminho dos oito minutos de acréscimos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Darlene - que havia desperdiçado o pênalti no primeiro tempo - e ela acertou o ângulo para decretar a vitória rubro-negra.

O resultado interrompeu uma sequência de cinco vitórias seguidas das Guerreiras Grenás, mas estendeu uma outra ainda maior: o Flamengo alcançou nove triunfos consecutivos. O time foi derrotado pelo Santos na estreia e desde então só venceu.

Corinthians sobra diante do São Paulo
O clássico Majestoso foi de domínio total de um lado. Na manhã deste domingo, o Corinthians, atuando como visitante em Cotia, definiu a partida contra o São Paulo nos primeiros 45 minutos. O placar de 3 a 0 foi todo construído antes do intervalo. Logo aos seis, após falta levantada na área, Tarciane aproveitou o rebote da goleira Carlinha para inaugurar o placar. Aos 30, Yasmin acertou um chute perfeito em cobrança de falta e ampliou. E aos 48, após nova bola levantada na área, Luana pegou a sobra e marcou de calcanhar.

O resultado levou as Brabas à vice-liderança, com 25 pontos. Já o Tricolor tem 15 pontos, em sétimo.

O domingo (7) teve mais três jogos: o Avaí/Kindermann derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 em Caçador; o Real Brasília bateu o Ceará por 2 a 1 em casa; e o Real Ariquemes derrotou o Bahia por 3 a 1 no Estádio de Pituaçu, em Salvador..

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram