Rolim de Moura,

Palestras sobre novas tecnologias no campo são ministradas no espaço da Emater, na Rondônia Rural Show

Por Redação
Publicado 24/05/2023
Atualizado 24/05/2023
A A

Agricultores familiares orientados pelos extensionistas da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater Rondônia chegam para prestigiar a Rondônia Rural Show, vindos de ônibus oferecidos pelo Governo de Rondônia, e são recepcionados por um técnico da Autarquia, que os levam para uma viagem através da história da Emater/RO e do desenvolvimento da agricultura no Estado.

Na sequência da visita ao maior evento tecnológico e de negócios da região Norte do Brasil, os produtores fazem um tour pelas Vitrines Tecnológicas e tendas de palestras, onde têm a oportunidade de escolher os temas de seu interesse.  Durante todo o dia, os técnicos da Emater/RO e convidados, ministram palestras tecnológicas, enfocando assuntos relacionados à  bovinocultura, piscicultura, cultura do café clonal, agroindústria e meio ambiente.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a apresentação das vitrines tecnológicas é uma forma de aproximação com os produtores rurais. “As vitrines tecnológicas apresenta, as boas práticas para a agricultura e criação de animais. Nosso objetivo é promover uma agricultura sustentável e impulsionar as exportações no Estado”, comentou.

A visita à Rondônia Rural Show é uma imersão no mundo dos negócios e da alta tecnologia. Estão à disposição dos produtores, desde grandes equipamentos de mecanização agrícola, que custam mais de um milhão de reais, a modernos aparelhos de pequeno porte, que melhoram a eficiência produtiva e são comercializados a valores que permitem a aquisição à vista e com disponibilidade da pronta entrega.

O crédito rural é outra grande oportunidade oferecida na Rondônia Rural Show. A Emater/RO disponibiliza estande para receber os produtores que querem aproveitar as facilidades da Feira, e buscam informações sobre financiamentos ou propostas a projetos de crédito para aquisição de animais, máquinas e equipamentos, através de linhas de crédito oficiais com juros especiais.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram