Rolim de Moura,

Rafael Cidade, assessor estratégico da Emater, destaca a evolução da Rondônia Rural Show
Rafael Cidade, assessor estratégico da Emater, fala sobre as atividades da Emater na Rondônia Rural Show Internacional e destaca a importância da sustentabilidade no evento.

Por Redação
Publicado 25/05/2023
A A
FOTO: Ji-Paraná Notícias

No quarto dia da Rondônia Rural Show Internacional, realizada em Ji-Paraná, o engenheiro agrônomo Rafael Cidade, assessor estratégico da Emater, ressalta a evolução do evento ao longo dos dez anos de sua existência. Em entrevista ao Ji-Paraná Notícias, Rafael destaca a presença constante da Emater em todas as edições da feira.

A edição de 2023 marca um momento grandioso e exponencial, comparado ao início do evento. Rafael destaca a história de evolução da Emater ao longo de seus 52 anos de existência e enfatiza a ligação entre a história da Emater e do estado de Rondônia.

Um dos destaques da Rondônia Rural Show é o "túnel do tempo", um projeto que apresenta a história da Emater por meio de vídeos curtos em salas temáticas. A estrutura fechada proporciona ao visitante uma imersão na evolução do trabalho da Emater e do estado de Rondônia.

Além disso, a vitrine tecnológica da Emater apresenta diversas atividades ligadas ao tema da sustentabilidade, como a cafeicultura, a aquaponia, a piscicultura e o uso de energia solar. Rafael destaca a importância de orientar os produtores rurais sobre o uso correto da energia solar e a viabilidade de projetos nessa área.

A Emater também oferece ônibus para transportar produtores rurais de diversas regiões do estado até a feira. Acompanhados por técnicos da Emater, os produtores têm a oportunidade de conhecer as novidades, fazer negócios e buscar maior rentabilidade em suas atividades.

A Rondônia Rural Show continua a atrair produtores e visitantes interessados em conhecer as tecnologias e projetos apresentados pela Emater. A feira é uma oportunidade para estabelecer contatos, trocar conhecimentos e impulsionar o desenvolvimento do setor rural no estado de Rondônia.


 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram