Rolim de Moura,

Semana do Meio Ambiente em Rondônia: Preservação e Educação Itinerante
Eventos educativos em Rondônia buscam a conscientização ambiental através de atividades interativas e distribuição de materiais didáticos.

Por Redação
Publicado 02/06/2023
A A
Fotos: Daiane Mendonça

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em 5 de junho, o Governo de Rondônia promove a Semana do Meio Ambiente de 5 a 7 de junho. Este ano, a programação intitulada "Educação Ambiental Itinerante" terá foco na preservação dos recursos naturais.

Coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - Sedam, as atividades se concentram nas regiões principais de Porto Velho e incluem a distribuição de mudas e materiais gráficos, palestras educativas e um pit-stop educativo com parceiros.

A Semana do Meio Ambiente também se estende ao interior do estado, com ações programadas em escolas e associações. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância das iniciativas para a conscientização da população. Deigna Laís Oliviak, coordenadora de Educação Ambiental, ressaltou a relevância das atividades para a preservação do meio ambiente.

Com início em 5 de junho, as atividades incluem palestras e eventos na Escola Capitão Cláudio, na Praça Céu, e na Praça do Cohab, com o encerramento no Parque da Cidade em 7 de junho.


 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram