Rolim de Moura,

Série D: Vitória bate Real Ariquemes em clássico capixaba e segue vivo
Alvianil sobe ao 5º lugar da tabela na antepenúltima rodada da 1ª fase

Por Redação
Publicado 10/07/2023
A A

O domingo (9) foi de clássico capixaba na 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O  Vitória-ES levou a melhor em casa por 2 a 0 sobre Real Noroeste-ES, pelo Grupo 6. O meia João Paulo abriu o placar no fim do primeiro tempo, e o lateral-direito Breno Santos ampliou após o intervalo. A partida no estádio Salvador Venâncio, em Vitória, foi transmitida ao vivo na TV Brasil.

O triunfo do Alvianil na antepenúltima rodada da primeira fase aproximou o time da zona de classificação (G4): foi a 14 pontos, subiu para quinto lugar na tabela e agora está a quatro de alcançar o Santo Andrè (4º) .Já o Real Noroeste, atual tricampeão estadual, é o lanterna, com apenas cinco pontos. O Athetic Club-MG (26 pontos) é o líder, seguido de Portuguesa-RJ (25) e Democrata GV-MG (21).  Os quatro primeiros colocados de cada chave - são oito grupos, com oito times cada - avançam à segunda fase da competição (jogos de ida e volta).

Jogando com o apoio da torcida no estádio Salvador Venâncio, o Vitória-ES enfrentou dificuldades com a marcação adiantada do Real. A melhor chance do Alviazul abrir o placar surgiu aos 19 minutos, após cruzamento de Tony na medida para João Paulo que cabeceou certeiro, mas o goleiro Neguete fez uma defesa salvadora. Mais fechado, o Real Noroeste chegou a tentar alguns contra-ataques pelas laterais, mas quem balançou a rede primeiro foi mesmo João Paulo. Ele disparou com a bola em um contra-ataque, tabelou com Rony, driblou o goleiro Negrete e chutou para o fundo da rede. Após levar o gol, o Real amassou o Alvianil e por muito pouco não chega ao empate. Aos 44 minutos, após escanteio, Matheu Paulista levou a melhor na dividida com Teco e chutou na trave. Já nos acréscimo, Juninho Potiguar desferiu um chute cruzado e o goleiro Vitão foi na bola e evitou o empate do Real.

Após o intervalo, logo aos três minutos, o Vitória-ES partiu em contra-ataque. Maicon Esquerdinha lançou para Teco, que chutou cruzado, mas Negrete fez outra defesa magistral. Do lado do Real, a melhor oportunidade foi aos 16 minutos: Juninho Potiguar arriscou um chute cruzado e o goleiro Felipe evitou e mandou para escanteio. Na sequência, aos 19, Tony recebe a bola do lado esquerdo da área, dribla a defesa e cruza com precisão para Breno Santos Vitória-ES ampliar e selar o triunfo por 2 a 0.

Próxima rodada
Já sem chances de classificação, o Real Noroeste-ES e Nova Iguaçu-RJ se enfrentam no próximo sábado (15), às 11h ( horário de Brasília), no estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro. A partir das 15h, o Vitória-RS recebe o Santo André-SP, na capital capixaba. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram