Rolim de Moura,

Seleção feminina encara China, em último teste antes da Copa do Mundo
Jogo-treino às 23h desta quarta será com portões fechados à imprensa

Por Redação
Publicado 13/07/2023
A A

A oito dias do início da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a seleção brasileira faz jogo-treino contra a China, a partir das 23h (horário de Brasília) desta quarta-feira (12) – meio-dia de quinta (13) na Austrália - em último teste antes da estreia na competição. A partida será fechada ao público e à imprensa, no campo de  futebol no complexo esportivo do resort Roynal Pines, onde a equipe está hospedada. O jogo ocorrerá em três tempos de 30 minutos.

A técnica Pia Sundhage fez o últimos ajustes na preparação do  time na noite de terça (11), já esboçando a possível escalação para o jogo-treino desta noite. A meia-atacante Marta não participou das atividades, devido a um desconforto muscular. A equipe treinou jogadas ofensivas de bola parada e também defensivas.

"É importante pra gente poder avaliar também como que está a nossa parte tática, como a equipe está evoluindo e o que vamos precisar melhorar até a estreia no Mundial. Vai ser mais importante em questão de ajuste para a nossa estreia na Copa do Mundo", afirmou a goleira Léticia Izidoro, em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que começou na seleção sub-17 e vai para seu terceiro Mundial profissional, o primeiro como titular. "Mesmo sendo uma seleção que a gente não enfrente na primeira fase da Copa do Mundo, vai gerar um certo desconforto e uma dificuldade. Vamos ver o que realmente está pronto para o Mundial e o que precisamos melhorar. Acho que é boa essa mistura de escolas porque, assim, chegamos preparadas para tudo que possa acontecer no Mundial e não ter nenhum imprevisto", concluiu Letícia.

O último confronto entre Brasil e China ocorreu na primeira rodada da Olimpíada de Tóquio (Japão), quando a seleção levou a melhor, por 5 a 0, com dois gols de Marta e os demais marcados por Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves.

O Mundial começa em 20 de julho (quinta-feira), às 4h (horário de Brasília). A seleção fará sua estreia quatro dias depois – uma segunda-feira – às 8h, contra o Panamá, na cidade de Adelaide, em jogo pelo grupo E. As demais partidas da primeira fase do Mundial serão contra a França, no dia 29 em Brisbane (Austrália), e contra a Jamaica em 2 de agosto.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram