Rolim de Moura,

700kg de peixe apreendidos em atividades ilegais são doados a instituições em Porto Velho
Após flagrantes de pesca ilegal no rio Madeira, a Polícia Militar Ambiental doa os peixes apreendidos a entidades beneficentes.

Publicado 17/07/2023
A A

As entidades sociais de Porto Velho foram beneficiadas com uma doação de cerca de 700 quilos de peixe, apreendidos no rio Madeira pela Polícia Militar Ambiental (PMA) durante a semana.

Os peixes, incluindo espécies como Tambaqui e Pirarucu, foram recolhidos durante operações de fiscalização fluvial nos distritos de Mutum Paraná e Jaci-Paraná. Segundo relato dos agentes, um porto clandestino usado para o transporte ilegal de pescado foi descoberto e, no local, um veículo com duas geleiras carregadas de peixe foi encontrado.

Em outra operação, desta vez terrestre, os militares surpreenderam um grupo de pessoas à margem do rio Madeira, perto da BR-364. O grupo, ao perceber a presença da polícia, fugiu em embarcações, deixando para trás várias geleiras repletas de peixe, entre eles Surubim, com tamanho inferior ao permitido para a pesca (80 centímetros).

Toda a carga de peixe apreendida foi doada para a Instituição Beneficente Aconchego da Vó Maria e para a Instituição Unidade de Acolhimento Lar do Bebê, ambas em Porto Velho. A PMA informa que agora trabalha para identificar os responsáveis pela pesca ilegal.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: PMA/Reprodução
Foto: PMA/Reprodução