Rolim de Moura,

CPI das Pirâmides Financeiras ouve empresas acusadas de prejudicar consumidores

Por Redação
Publicado 20/09/2023
A A

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras realiza nova audiência pública nesta quinta-feira (21), às 10 horas, no plenário 13. Os deputados querem ouvir representantes e ex-funcionários de várias empresas suspeitas de fraudes com criptomoedas e passagens aéreas.

Entre essas empresas está a Maxmilhas, que se fundiu com a 123milhas em janeiro. A 123milhas suspendeu a emissão de passagens aéreas da linha promocional e entrou em recuperação judicial.

O deputado Caio Vianna (PSD-RJ) afirma que as duas empresas vendiam pacotes flexíveis com preços baixos. "É importante compreender a dinâmica operacional da empresa [Maxmilhas], a fim de avaliar a viabilidade desses valores", afirma o parlamentar.

Influenciador de moedas digitais
A comissão vai ouvir também o influenciador digital Diego Aguiar. O deputado Ricardo Silva (PSD-SP) informa que Aguiar é acusado de "manipular o mercado de moedas de jogos NFT1, após o token Eternal registrar um colapso no mercado, caindo 95% em 11 dias".

"Além disso, ele era um dos que promovia a empresa You X Wallet, que depois se mostrou mais um possível esquema de pirâmide financeira", acrescenta Silva.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram