Rolim de Moura,

Mundial Sub-17: após revés, Brasil aplica 9 a 0 na Nova Caledônia
Seleção encara Inglaterra na sexta no último jogo da fase de grupos

Por Redação
Publicado 15/11/2023
A A

A seleção brasileira se recuperou do revés contra o Irã na estreia - derrota por 3 a 2 - e aplicou 9 a 0 na Nova Caledônia, a maior goleada do país na Copa do Mundo Sub 17. A vitória nesta terça-feira (14), teve hat-trick (três gols) de Kauã Elias, dois de Rayan, e os demais tentos de Estêvão, Luighi, Vitor Reis e João Souza no Estádio Internacional de Jacarta (Indonésia).

O triunfo garantiu os três primeiro pontos do Brasil na competição e, de quebra, a vice-liderança do Grupo C. Os brasileiros voltam a campo na sexta (17), às 9h (horário de Brasília), contra a Inglaterra (9 pontos), líder da chave, para o último confronto da fase de grupos. O Irã (3) é o terceiro colocado, seguido por Nova Caledônia que ainda não pontuou.

O Mundial reúne 24 equipes, divididas em seis grupos. Avançam às oitavas de final as duas seleções com melhor pontuação, e também as quatro melhores entres as terceiras colocadas.

O Brasil amassou o adversário no primeiro tempo: foram 45 finalizações contra zero do lado adversário. De tanto insistir, o Brasil abriu o placar aos 27 minutos, após Estêvão cobrar escanteio na medida para Rayan marcar de cabeça o primeiro gol dele no jogo. Onze minutos depois, Estêvão ampliou com um golaço de fora da área. A bola ainda desviou na zaga adversária antes de balançar a rede. E ainda deu tempo de Luighi fazer o terceiro da seleção aos 44 minutos, e o primeiro dele com a amarelinha.

Após o intervalo, aos 25 segundo de bola rolando, Kauã Elias marcou de cabeça, após cruzamento de Estevão, aumentando a vantagem do Brasil para 4 a 0. Logo depois, aos cinco minutos, Rayan fez o quinto do país em bela cobrança de pênalti no canto direito do goleiro Kutran. E a chuva de gols continuou: aos 11 minutos, João Souza escorou a bola para o meio da área e Vitor Reis aproveitou e cabeceou certeiro, marcando o sexto gol do Brasil. Cinco minutos depois, João Souza arriscou de fora da área e aumentou o placar para 7 a 0.

Depois, aos 41 minutos, Kauã Elias puxou contra-ataque brasileiro, avanço sozinho e fez o oitavo da seleção e o segundo dele na partida. Já nos acréscimos o centroavante completou o hat-trick: fechou a goleada, ao aproveitar o rebote do goleiro Kutran depois do chute de Lorran.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram