Rolim de Moura,

Obra da ponte do rio Jamari avança para fase de conclusão, após instalação das vigas pré-moldadas

Por Redação
Publicado 20/11/2023
A A
Foto: George Henrique

A obra da ponte sobre o rio Jamari, na Rodovia-459, que liga o município de Alto Paraíso a outras localidades, está se concretizando. Na última semana, a empresa contratada pelo Governo de Rondônia, responsável pela execução da obra, concluiu a instalação das vigas pré-moldadas protendidas.

Ao todo, foram instaladas 16 vigas pré-moldadas, com 38 metros de comprimento e 45 toneladas cada uma. Ações desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes explicou que, a obra é relevante e que, quando pronta, a nova ponte de concreto no rio Jamari terá mão dupla, com 130 metros de extensão e 8,80 metros de largura. “Essa é uma obra que conta com um grande aparato de equipamentos e maquinários. Para se ter uma ideia, para realizar o lançamento das vigas pré-moldadas, a empresa utilizou um equipamento chamado treliças lançadeiras. Após o lançamento das vigas, ocorrido no mês de outubro, a obra avança nas outras etapas de laje final, guarda-corpo e aterros das cabeceiras para ser entregue em breve para a população”, salientou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ponte solucionará um problema que aflige a população. “A população sofre há anos sem a ponte, e a travessia é realizada por balsa, o que gera atrasos na viagem de quem precisa seguir para vários locais do Estado, já que a RO-459 é uma via de acesso importante. A ponte impulsionará o progresso na região do Vale do Jamari”, disse.

Vale ressaltar que as despesas das pessoas que precisam se deslocar, utilizando a balsa, estão sendo pagas pelo Governo de Rondônia desde o mês de abril deste ano.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram