Rolim de Moura,

Comissão debate avanços e perspectivas do Estatuto da Pessoa Idosa

Por Redação
Publicado 28/11/2023
A A

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados promove audiência nesta quarta-feira (29) para discutir avanços e perspectivas do Estatuto da Pessoa Idosa e a necessidade de uma política nacional de cuidado integral para essas pessoas.

O debate foi solicitado pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e está marcado para as 14h30, no plenário 9. Veja quem foi convidado para participar da reunião.

De acordo com a deputada, o processo de envelhecimento da população brasileira está entre os três mais rápidos do mundo, ao lado de China e Tailândia. "Tal realidade exige medidas urgentes do governo federal para que as pessoas idosas possam ter uma vida com saúde e dignidade, reduzindo as desigualdades sociais e o preconceito em relação ao envelhecimento", ressalta.

Erika Kokay lembra que o Estatuto da Pessoa Idosa foi criado em 2003 para garantir os direitos dessa parcela da população, porém ainda enfrenta desafios na sua implementação. "Precisamos de uma política nacional de cuidado integral para a pessoa idosa, com metas e prazos que contemplem a retomada de determinados temas, como a regulamentação da profissão de cuidador", afirma a deputada.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram