Rolim de Moura,

População pode negociar dívidas e obter descontos durante “Feirão Limpa Nome”, em Porto Velho

Por Redação
Publicado 14/12/2023
A A
Foto: Vinicius Braz e Paulo Ronaldo

Para oferecer condições facilitadas aos cidadãos que pretendem regularizar suas dívidas, renegociar valores e buscar a quitação de débitos em atraso, o Feirão limpa Nome é uma oportunidade para a reabilitação de crédito e iniciou na quarta-feira (13), em Porto Velho. As negociações estão sendo realizadas de forma presencial até sexta-feira (15), das 8h às 17h, no prédio do Tudo Aqui, localizado na região Central da Capital rondoniense.

Durante o “Feirão Limpa Nome”, que é intermediado pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon), os consumidores podem negociar diretamente com os credores, garantindo assim, descontos e parcelamentos. As empresas participantes são de diversos segmentos, como lojas, bancos, empresas de telefonia, distribuição de energia e Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). A população também está recebendo atendimentos com orientações financeiras personalizadas, que colaboram ao planejamento financeiro familiar.

O vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves considerou o “Feirão Limpa Nome”, “uma excelente oportunidade para os cidadãos começarem 2024 com o nome limpo e possibilidades de obterem crédito no mercado, após quitarem suas dívidas pendentes, fomentando assim, a economia local”, salientou.

QUEM PODE PARTICIPAR?

O Feirão é aberto a todos que desejam colocar as contas em dia, seja presencialmente ou indo até o estabelecimento da empresa. Para obter mais detalhes e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelo número (69) 3212-9914 ou acessar a conta do Procon Rondônia, nas redes sociais.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA PARTICIPAR DO FEIRÃO LIMPA NOME

  • Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante com informações da dívida ativa.

OBSERVAÇÕES

  • Os participantes terão serviços de orientação financeira;
  • Também será realizada consulta via plataforma Serasa Box;
  • Os atendimentos serão individualizados aos consumidores, por parte das empresas credoras;
  • Negociações de dívidas com descontos e planos de pagamento; e
  • O Procon/RO atuará como intermediário nas negociações de débitos vinculados às operadoras de telefonia e demais empresas ausentes.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram