Rolim de Moura,

Inscrições para a Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura continuam até o dia 17 de janeiro, com vagas em Porto Velho e Cacoal

Por Redação
Publicado 06/01/2024
Atualizado 06/01/2024
A A
Foto: Divulgação

Continuam abertas até o dia 17 de janeiro de 2024, as inscrições para a Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), realizada pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) nas cidades de Porto Velho e Cacoal.

O curso de pós-graduação lato sensu é destinado a portadores(as) de diploma de Graduação em Direito e acontecerá na modalidade presencial, de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã, a partir de 11 de março.

A formação é gratuita para o aluno(a) que integralizar as atividades no período de dois anos, sendo o primeiro de aulas presenciais e o segundo ano destinado à elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão.

Durante a especialização, os alunos(as) têm a oportunidade de participar da seleção interna para Residência Judicial, uma espécie de estágio que permite ao(à) estudante vivenciar a prática de um gabinete de juiz(a) ou desembargador auxiliando nas rotinas e elaborando minutas de decisões.

As inscrições para a EDCM 2024 são realizadas gratuitamente pelo site da Escola da Magistratura (emeron.tjro.jus.br/inscricoes). As provas de seleção, com 40 questões de múltipla escolha, estão marcadas para o dia 7 de fevereiro e acontecerão em Porto Velho e Cacoal.

Para a turma deste ano são disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para Porto Velho e 50 para Cacoal. Na capital, são 36 vagas para ampla concorrência e 14 reservadas à Política de Ações Afirmativas (10 vagas para pessoas pretas ou pardas, 3 para pessoas com deficiência e 1 vaga para pessoa indígena). Em Cacoal são oferecidas 30 vagas para ampla concorrência, 14 para as ações afirmativas (10 vagas para pessoas pretas ou pardas, 3 para PcD e 1 vaga para pessoa indígena), além de 6 vagas para a FIC/UNESC, que indicará ex-alunos(as) e/ou professores(as) das Faculdades Integradas de Cacoal, conforme Termo de Cooperação n. 01/2021, publicado no DJE n. 139, em 28/07/2021.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital N° 14/2023-Emeron, incluindo o conteúdo da prova. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail processoseletivo.emeron@tjro.jus.br

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Divulgação

Fonte: TJ/RO