Rolim de Moura,

Lira sobre 8 de Janeiro: ”Democracia é o único caminho possível para o desenvolvimento"

Por Redação
Publicado 08/01/2024
A A

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que os avanços instituicionais ocorridos em 2023 são "a prova viva de que a democracia, exercida por cada um dos três Poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem estar dos brasileiros e brasileiras".

Lira fez a afirmação em suas redes sociais ao comentar os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro do ano passado, que completam hoje um ano.  Leia na íntegra:

"Há um ano, as sedes dos três Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado.

Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal.

A liberdade de manifestação e o direito fundamental de protestar jamais podem se converter em violência e destruição.

Devemos sempre celebrar a democracia e cuidar do futuro de nosso país. A Câmara dos Deputados, casa dos representantes do povo e expressão significativa de nosso regime democrático, tem dado o exemplo em prol do Brasil e dos mais caros valores consagrados em nossa Constituição Federal.

Diálogo, busca pela formação de consensos e respeito ao dissenso e às minorias foram as marcas de um ano histórico, em que a Câmara dos Deputados cumpriu sua missão constitucional de legislar. Aprovou marcos normativos relevantes, que permitirão ao Brasil dar um salto para o futuro, tais como o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o marco legal do crédito de carbono e a pauta verde.

Todos esses avanços são a prova viva de que a democracia, exercida por cada um dos três Poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem estar dos brasileiros e brasileiras!

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram