Rolim de Moura,

Curso de Legislação Penal dá início à programação de capacitações para policiais penais, na Capital

Por Redação
Publicado 10/02/2024
A A
Foto: Taiana Mendonça

Dando continuidade na formação operacional e teórica dos servidores, o Governo de Rondônia iniciou as capacitações do ano. Neste primeiro encontro, foi ministrado o curso de Legislação Penal – Lei Complementar n° 1102 de 26 de outubro de 2021, para 30 policiais penais, em Porto Velho, na terça-feira (7).

De iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), o curso aborda direitos e deveres da Polícia Penal, nova legislação, definições e funções institucionais, disposições estatutárias, estrutura organizacional, desenvolvimento funcional e demais disposições gerais, e contou com a ministração do policial penal Roni Kleb Oliveira Pedroza, mais o auxílio da equipe de Coordenadoria da Esep.

O secretário da Sejus, Marcus Rito afirmou, “estamos comprometidos em ampliar ainda mais, os cursos para que todos os servidores possam ter acesso e consigam aprimorar suas habilidades e atuação no serviço público”.

RECORDE EM CAPACITAÇÕES

Em 2023, a Sejus alcançou o número de 2.357 certificações e bateu o recorde referente aos últimos 10 anos, em números de certificações para servidores. Os cursos ofertados pela Esep abrangem a área administrativa, como o curso de Legislação Penal e Sobrevivência Policial Jurídico-Administrativa; área operacional com o curso Armamento e Tiro e Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo e Uso Diferenciado da Força; área da saúde com Primeiros Socorros e Atendimento Pré-Hospitalar Tático; Libras módulo I e Gestão de Projetos Sociais, voltados à inclusão e ressocialização, entre outros.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram