Rolim de Moura,

Em Goiás, evento marca início das entregas de 224 toneladas de alimentos por meio do PAA
Entre as frutas, hortaliças e verduras a ser entregues estão: abacaxi, abobrinha, acelga, alface, banana, maçã, couve, maxixe, melancia, milho verde e mandioca

Por Redação
Publicado 24/02/2024
A A
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Na próxima segunda-feira (26/2), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará entregas de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no município de Anápolis, em Goiás. O PAA é executado pela Conab com recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

O evento marca o início das entregas dos alimentos da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Anápolis de Goiás (COOPERANÁPOLIS). De acordo com o projeto contemplado no programa, um total de 224 toneladas de alimentos, adquiridos de 100 famílias de agricultores familiares locais, serão distribuídos a mais de 56 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O valor orçamentário empregado na ação é R$ 1.499.942,00 e dentre as frutas, hortaliças e verduras a ser entregues estão: abacaxi, abobrinha, acelga, alface, banana, maçã, couve, maxixe, melancia, milho verde e mandioca.

Aquisição de alimentos - Entre as principais finalidades do PAA estão o incentivo à agricultura familiar e a promoção da inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável, ao processamento de alimentos, à industrialização e à geração de renda; incentivo ao consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Agência Gov