Rolim de Moura,

Ucaver e Sebrae promovem o 3º Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais e Vereadores

Por Redação
Publicado 05/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Em reunião realizada no final de fevereiro, representantes da União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO) debateram em detalhes a realização do 3º Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais e Vereadores.

O evento está agendado para acontecer entre os dias 09 e 12 de abril, em Porto Velho, e terá como pauta principal a discussão da atual conjuntura do Brasil.

“O presente cenário do país evidencia os desafios enfrentados pelos municípios brasileiros. Por esse contexto, tornou-se imperativo debater o aproveitamento efetivo das ferramentas e prerrogativas disponíveis para o exercício das funções do Legislativo Municipal. O objetivo, portanto, é garantir que as demandas locais sejam atendidas pelos Governos Municipais, Estadual e Federal”, relatou a presidente da Ucaver, Rosária Helena, vereadora de Ouro Preto do Oeste.

O 3º Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais e Vereadores surge como uma oportunidade crucial para aprimorar o conhecimento dos vereadores e do corpo legislativo. O evento visa capacitar os participantes para o exercício da vereança de maneira efetiva, estratégica e inteligente, considerando os desafios específicos enfrentados pelos municípios de Rondônia.

“Nos comprometemos em colaborar ativamente na organização do Congresso, pois entre as várias atuações do Sebrae, está a articulação para que o Estado seja um agente empreendedor, desenvolvendo uma governança com ações planejadas ao curto e longo prazo, envolvendo instituições públicas e privadas, gerando assim o desenvolvimento de Rondônia”, relatou o diretor-superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany de Mattos, durante a reunião realizada na sede do Sebrae em Rondônia.

A expectativa é que o evento sirva como um espaço de troca de experiências e conhecimentos, fortalecendo o papel das Câmaras Municipais no desenvolvimento sustentável da região. O 3º Congresso Rondoniense promete ser um marco na busca por soluções inovadoras e eficientes para os desafios enfrentados pelas cidades do estado.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria

Fonte: Sebrae/RO