Rolim de Moura,

Projeto prevê a revisão anual da tabela dos serviços de assistência social
O texto altera a Lei Orgânica da Assistência Social e será analisado por três comissões da Câmara

Por Redação
Publicado 06/03/2024
A A

O Projeto de Lei 408/24 prevê o reajuste anual em dezembro, pela inflação, dos pagamentos aos prestadores de serviços de assistência social. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

A Loas já prevê que a assistência social será financiada pela União e por estados, Distrito Federal e municípios e por contribuições sociais – de empresas e pessoas. O dinheiro é usado para abastecer o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

“A exemplo do que conquistamos recentemente para o reajuste dos serviços da saúde, nada mais justo do que estender a mesma política ao Sistema Unificado de Assistência Social”, disse o autor da proposta, deputado Leo Prates (PDT-BA).

Em janeiro, foi publicada a Lei 14.820/24, que determina a revisão anual dos valores de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS) pela rede complementar, como as santas casas e os hospitais filantrópicos.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram