Rolim de Moura,

Jogos Paralímpicos: Luciano Rezende garante vaga no tiro com arco
Maranhense venceu qualificatório na categoria Recurvo Open

Por Redação
Publicado 07/03/2024
A A

O brasileiro Luciano Rezende garantiu a classificação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França), ao vencer, nesta quarta-feira (6) em Dubai (Emirados Árabes), o qualificatório de tiro com arco na categoria Recurvo Open masculino.

Na grande decisão o atleta maranhense, que nasceu com mielomeningocele (uma má-formação na coluna que limitou os movimentos das pernas), superou o iraniano Gholamreza Rahimi. Com isso Luciano se tornou o quarto representante do Brasil na disputa da modalidade nos Jogos de Paris.

Na disputa do tiro com arco paralímpico em Paris 2024, o Brasil também será representado pela goiana jane Karla, pelo gaúcho Reinaldo Charão e pelo cearense Eugênio Franco.

Até a última semana a delegação brasileira para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos já contava com 116 atletas das seguintes modalidades: atletismo, natação, vôlei sentado (masculino e feminino), goalball (masculino), futebol de cegos, ciclismo, hipismo, canoagem, remo, taekwondo, tiro esportivo, tiro com arco, bocha e tênis de mesa.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram