Rolim de Moura,

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre educação
Reuniões da comissão acontecem às terças-feiras.

Publicado 19/03/2024
A A
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) discutiu projetos sobre educação, durante a 26ª reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (19). Entre as matérias aprovadas, os deputados votaram matérias sobre horário cívico nas escolas e criação de uma biblioteca em Jaru.

O Projeto de Lei 323/2023, de autoria do deputado Affonso Cândido (PL), torna obrigatória a definição de horário cívico nas escolas e instituições de ensino público e privado de educação de Rondônia. A matéria teve parecer favorável do relator Luizinho Goebel (PSC), que foi acompanhado pelos componentes da comissão.

A CCJR também aprovou o Projeto de Lei 314/2023 após parecer favorável do relator Luizinho Goebel. A proposição, de autoria do deputado Luís do Hospital (MDB), dispõe sobre a criação da biblioteca estadual no município de Jaru, denominada Biblioteca José de Almeida Rocha.

Também foi aprovado pela comissão o Projeto de Lei 285/2023, de autoria do deputado Alan Queiroz (Podemos), que estabelece diretrizes para a implementação de ações de prevenção e controle da diabetes em crianças e adolescentes matriculados nas escolas da rede de ensino público e privado do estado.  O relator Luizinho Goebel emitiu parecer favorável e o voto foi acompanhado pelos demais.

A comissão ainda discutiu e votou outras matérias legislativas. A população pode acompanhar as reuniões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube. 

As reuniões da CCJR acontecem às terças-feiras, às 10h, no Plenarinho 2. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Fonte: ALE/RO