Rolim de Moura,

Conselho de Ética se reúne para analisar pareceres por quebra de decoro

Por Redação
Publicado 27/03/2024
A A

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (27) para analisar os pareceres preliminares relativos a duas representações em análise no colegiado.

O deputado Alex Manente (Cidadania-SP) vai apresentar o relatório referente à Representação 26/23. No processo, o Psol acusa o deputado General Girão (PL-RN) de ter ameaçado agredir fisicamente o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) durante a votação de um requerimento na Comissão de Relações Exteriores para discutir uma lei que teria beneficiado apenas o salário de altas patentes das Forças Armadas.

"As falas de Girão são extremamente graves e atentam contra a ordem jurídica e social", afirma o Psol.

O deputado Alexandre Leite (União-SP) deve apresentar seu parecer relativo à Representação 28/23. O processo foi apresentado pelo PT em desfavor do deputado Abilio Brunini (PL-MT). O partido acusa Bunini de ofender palestrantes de uma audiência que estava sendo realizada na Comissão de Legislação Participativa sobre a guerra entre Israel e a Palestina.

O PT afirma ainda que "o mesmo comportamento repulsivo voltaria a se repetir no dia 8 de novembro" durante audiência sobre a crise humanitária em Gaza, desta vez na Comissão de Direitos Humanos.

Veja a pauta completa

A reunião será realizada às 11 horas, no plenário 9.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram