Rolim de Moura,

Mulher sofre aborto e esconde feto em guarda-roupa
A DHPP requisitou os exames periciais e investiga se o aborto foi espontâneo ou induzido

Publicado 27/03/2024
A A

Uma mulher, de 18 anos, é investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), suspeita de ter cometido um aborto ilegal. O feto foi encontrado dentro do guarda-roupa, na casa dela, em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, na madrugada de sábado (23), a mulher foi encontrada pelos familiares dentro de casa com um forte sangramento. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a encaminhou para o Hospital Santa Helena, na Capital.

Ao se deparar com o caso, a equipe plantonista do hospital acionou a polícia. A mulher disse aos policiais que não sabia da gravidez e negou que ter provocado um aborto.

No entanto, no domingo (24), a mãe da jovem contatou a DHPP após encontrar o feto dentro de uma bolsa, que estava no guarda-roupa da jovem. O corpo foi recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A DHPP requisitou os exames periciais e investiga se o aborto foi espontâneo ou induzido.

Aborto

De acordo com o Artigo 128 do Código Penal, aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento é crime com pena de detenção de 1 a 3 anos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Reporter MT