Rolim de Moura,

PF prende traficante que articulava rota do tráfico de drogas entre MT e RO
O criminoso responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode passar de 20 anos de prisão

Por Redação
Publicado 27/03/2024
A A

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26), a Operação Rota 364, para combater o tráfico interestadual de drogas em Rondônia. Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em Rondonópolis.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela comarca de Ji-Paraná (RO).

A investigação teve início em julho de 2023, após prisão em flagrante de um caminhoneiro que transportava aproximadamente 22,7 kg de skank, 63 kg de cocaína e 58,9 kg de base de cocaína, que saiu de Porto Velho, com destino a Goiânia, em Goiás.

Através de diligências investigativas realizadas pela Polícia Federal, constatou-se o envolvimento do morador de Rondonópolis.

Ele é apontado como responsável pela coordenação e logística do transporte do entorpecente, bem como por prestar apoio financeiro ao motorista.

O criminoso responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode passar de 20 anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

O nome da operação faz referência ao provável local onde teria ocorrido o carregamento do entorpecente, às margens da BR-364.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Reprodução

Fonte: Reporter MT