Rolim de Moura,

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

Por Redação
Publicado 28/03/2024
A A
Foto: Jeferson Mota

Pessoas idosas podem usufruir gratuitamente, de atendimentos na especialidade médica de geriatria, disponibilizados pelo Governo de Rondônia na Policlínica Oswaldo Cruz (POC). A policlínica funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 3862, Bairro Industrial, em Porto Velho, atendendo 52 especialidades médicas de média e alta complexidade.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram realizadas 479 consultas médicas ao público idoso na policlínica. O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo, bastando a pessoa ou familiar agendar a primeira consulta em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), apresentando o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identificação e comprovante de residência. Os retornos e exames serão realizados na própria policlínica.

A diretora da POC, Irani de Albuquerque, explica que, algumas doenças podem ser mais comuns em pessoas idosas, como hipertensão, diabetes, osteoporose, demência, depressão, entre outras. “O acompanhamento regular de um especialista em saúde da pessoa idosa,  é muito importante para trabalhar no tratamento, diagnóstico e prevenção de quaisquer enfermidades”, pontuou. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram