Rolim de Moura,

Rondoniense 2024: Após 8ª rodada apenas o Porto Velho está garantido na fase final
Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase 5 clubes disputam 3 vagas.

Por Redação
Publicado 16/04/2024
A A

No sábado o líder Porto Velho recebeu o Ji-Paraná no Aluízio Ferreira e ampliou a sequência de vitórias no campeonato, a Locomotiva venceu mais vez o Galo da BR desta vez pelo placar de 3 a 1, os gols foram marcados por Luan Viana, sexto gol dele no Rondoniense, Emerson Bacas ampliou e Wattiman marcou o terceiro, no finalzinho da partida João Pedro marcou o gol de honra do Ji-Paraná. Com a vitória o Porto Velho chegou aos 19 pontos e confirmou a melhor campanha da primeira fase e também a única equipe ja classificada para as finais. Já a situação do Ji-Paraná só piora, o Galo sofreu a quarta derrota seguida e estacionou nos 9 pontos e ainda caiu para quarta posição com os mesmo número de pontos da União Cacoalense. Em crise o Ji-Paraná ainda ficou sem o técnico Márcio Parreiras, mas sem vencer a quatro jogos a equipe ainda está confiante na classificação.

Bastava uma vitória diante da União Cacoalense para o Barcelona confirmar a classificação para a fase final, mas a equipe foi surpreendida no Aluízio Ferreira pela Raposa da BR que venceu pela segunda vez no campeonato e de novo fora de casa, os gols da partida foram marcados por Pecel e Vitinho. Com a vitória a União Cacoalense soma 9 pontos se iguala em números de pontos com o Ji-Paraná, na próxima rodada  as duas equipes se enfrentam no estádio Aglair Tonelli, quem vencer praticamente se garante na fase final do Rondoniense.

O VEC é outra equipe que ainda nõ venceu em casa, o Lobo do Cerrado recebeu o Sport Genus no Portal da Amazônia e ficou no empate, que mais serviu ao VEC do que para o Sport Genus. O VEC somo dez pontos e subiu para a terceira colocação e ficou mais perto da classificação, o VEC tem pela frente o Barcelona fora de casa e joga a última partida da primeira fase em casa diante da equipe do Porto Velho. O empate foi ruim para o Sport Genus que precisa vencer as duas partidas seguintes para sonhar com a classficação para a fase final, diante do Porto Velho no Aluízio Ferreira e União Cacoalense no Aglair Tonelli.

Veja a Classificação e os próximos jogos

1 - Porto Velho     19 pontos 8 jogos 6 vitorias

2 - Barcelona        12 pontos 8 jogos 3 vitórias 

3 - VEC                   10 pontos 8 jogos 2 vitórias

4 - Ji-Paraná          09 pontos 8 jogos 3 vitórias

5 - U.Cacoalense   09 pontos 8 jogos 2 vitórias

6 - Sport Genus     06 pontos 8 jogos 1 vitória

Barcelona x VEC - Aluízio Ferreira/ sábado 20/04

União Cacoalense x Ji-Paraná - Aglair Tonelli sábado 20/04

Porto Velho x Sport Genus - Aluízio Ferreira - domingo 21/04

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: FFER