Rolim de Moura,

Comissão do Idoso promove debate sobre a Campanha da Fraternidade deste ano

Por Redação
Publicado 17/04/2024
A A

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove uma audiência pública nesta quarta-feira (17) sobre a Campanha da Fraternidade. Neste ano o tema da campanha é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema, “Vós Sois Todos Irmãos e Irmãs”, baseado em um versículo da Bíblia.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promovida desde 1964. "A cada ano, a CNBB escolhe um tema e um lema que orientam as atividades pastorais, educacionais e sociais das comunidades católicas", explica o deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS), que pediu o debate.

O lema deste ano, explica Lindenmeyer, "é uma citação do Evangelho de Mateus, que expressa o convite de Jesus Cristo a reconhecermos a igualdade e a dignidade de todas as pessoas".

As pessoas idosas, segundo o parlamentar, têm muito a oferecer à sociedade com sua sabedoria e experiência. "Ao mesmo tempo, enfrentam desafios específicos, como a violência, a discriminação, a exclusão social, a falta de acesso à saúde, à educação, à cultura e à participação cidadã", lamenta.

A audiência será realizada no plenário 12, a partir das 15 horas.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram