Rolim de Moura,

Hackers derrubam site da Polícia Civil de Rondônia pela segunda vez em menos de um ano

Publicado 17/04/2024
A A

Na manhã desta terça-feira (16), o grupo de hackers "TEAM R70 do Iêmen" & ex-Anonymous assumiu a responsabilidade pela derrubada do site da Polícia Civil de Rondônia pela segunda vez em menos de um ano. O ataque, realizado na noite de segunda-feira (15), teve como objetivo pressionar as autoridades a investigarem o líder da Anonymous Etersec.

Em um comunicado enviado por e-mail à imprensa, o grupo, representado por A., alega que O., residente em São Pedro-SP, é responsável por uma série de crimes contra políticos e policiais no Brasil. Segundo os hackers, seus alertas sobre as atividades de O. foram ignorados pelas autoridades, levando-os a realizar o ataque DDoS (ataque de negação de serviço distribuído) como forma de pressão.

O site da Polícia Civil de Rondônia, que já havia sido derrubado por hackers em março deste ano, permanece fora do ar desde o ataque na noite de segunda-feira. O grupo "TEAM R70 do Iêmen" & ex-Anonymous exige que as autoridades investiguem O. e seus associados, e que tomem as medidas cabíveis para que respondam pelos crimes cometidos.

Até o momento, a Polícia Civil de Rondônia não se pronunciou oficialmente sobre o ataque. A investigação sobre as motivações do ataque e as medidas para restaurar o site da polícia ainda estão em andamento.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram