Rolim de Moura,

Com apoio do Bolsa Atleta, Rebeca Andrade se prepara para Olímpiada de Paris
Medalhista olímpica, Rebeca destaca a importância do auxílio para o sucesso da sua trajetória: "Fundamental para se dedicar com segurança"

Por Redação
Publicado 17/04/2024
A A

A 100 dias do início das Olimpíadas de Paris, a bolsista na categoria pódio Rebeca Andrade, se prepara para os Jogos. A ginasta não só desafiou a Lei da Gravidade nos palcos da ginástica artística, mas também superou barreiras com o apoio crucial do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. “É um suporte extremamente importante para o atleta de alto desempenho. Todos sabem o custo de uma preparação, como é difícil manter uma equipe de alto nível, profissionais que estão no dia a dia, viagens, competições, equipamentos (...) E ter esse apoio por meio do Programa Bolsa Atleta é fundamental para que o esportista possa planejar e se dedicar com segurança para buscar os melhores resultados em competições dentro e fora do país”, disse a atleta.

Como primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica em sua modalidade, ela quer que a sua história sirva de modelo para futuras gerações. “Espero que eu possa inspirar meninos e meninas a acreditarem e alcançarem os seus sonhos. Eu tinha um sonho, tinha uma referência. Tive muito apoio da minha família, de amigos, de muita gente mesmo. E consegui. Tive a oportunidade de conhecer a Daiane e ouvir dela conselhos importantes. Ninguém pode fazer a gente desistir de um sonho. Eu acreditei e tive muita gente do meu lado acreditando comigo, nas horas boas e nas horas também não muito boas. Deu certo”, afirmou.

Apesar dos desafios enfrentados ao longo do caminho, incluindo lesões sérias, a atleta permanece resiliente. “É isso, resiliência. A vontade de seguir, de realizar os meus sonhos, sonhos da minha família, dos meus amigos. Representar o meu país. Sempre fui incentivada, estimulada a seguir olhando para frente, superar obstáculos, problemas e dificuldades”, disse.

Para Rebeca, ainda há muito a ser explorado: “Meu foco está todo nos próximos meses, em fazer uma excelente reta final de preparação e chegar bem, leve, feliz e pronta para competir em Paris. Estou muito concentrada, esse é o principal objetivo da temporada e é nisso que penso todos os dias, da hora que acordo até a hora de dormir. O Brasil vai com uma equipe forte e estamos muito animadas, confiantes de que temos tudo para conseguir excelentes resultados”, concluiu.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Agência Gov