Rolim de Moura,

Rondoniense pesca jacaré ‘sem querer’ e ‘briga’ para tirar isca presa na boca do animal
Durante o confronto, animal chega a se aproximar do caiaque onde pescador esportivo estava e tenta saltar em direção à superfície.

Publicado 23/05/2024
A A
Foto: Reprodução/Anderson Guedes

Anderson Guedes jogou a isca com a intenção de pegar um peixe, mas o que veio foi algo totalmente inesperado: um jacaré. Para não deixar o animal com o anzol preso na boca, o pescador esportivo rondoniense precisou “brigar” com o jacaré para tirar ele da água.

As imagens registradas do "confronto" inusitado, mostram o jacaré submerso na água, preso após morder uma isca artificial, usada pelo pescador para atrair peixes. O animal chega até a se aproximar do caiaque onde Anderson está e tenta saltar em direção à superfície.

A aventura aconteceu em 2023 durante uma viagem de Anderson fez no estado do Amazonas. No entanto, o vídeo, que repercutiu na internet, só foi postado em suas redes sociais no início desta semana.

Enquanto isso, o rondoniense segura a vara de pesca e realiza manobras com a ajuda de seus colegas para levar o jacaré para a margem do rio. No vídeo, o pescador explica: "tem levar ele para a parte rasa."

Na margem, um dos rapazes que participava da pescaria cobre os olhos do jacaré com um pano e "monta sobre ele" para leva-lo até a parte de areia. Com o jacaré em suas mãos, ele remove o anzol e solta o animal novamente na água.

"Com todo cuidado conseguimos remover a isca do animal e soltar ele novamente na água. Não deixar o animal com a isca na boca, é muito importante na pesca esportiva. A gente tem essa consciência", explica Anderson Guedes.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Reprodução/Anderson Guedes
Foto: Reprodução/Anderson Guedes

Fonte: G1/RO