Rolim de Moura,

Governo incentiva plantio de café clonal em Vilhena e no Cone Sul
Seagri e Semagri prometem assistência técnica, correção de solo e crédito

Publicado 08/07/2019
A A

A Rondônia Rural Sul tem sido palco de abertura de inúmeros diálogos entre produtores consumidores e também entes públicos e privados que podem fomentar o agronegócio. O plantio de café tem se mostrado uma forma promissora de cultivo com resultados positivos no estado. No entanto, produtores regionais, principalmente os vilhenenses, têm dificuldades com a deficiência de ferro no solo local e também desejam mais linhas de crédito para que iniciem o cultivo de café.

Pensando nisso, nesta sexta-feira a Seagri (Secretaria de Estado de Agricultura), a Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura), Banco do Povo, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio aos Micro e Pequenos Empresários), produtores e compradores iniciaram um diálogo com o objetivo de fomentar o cultivo do café na região do cone sul.

O secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, e o secretário municipal de Agricultura, Elói Maria, se prontificaram em apoiar os produtores com equipes de engenheiros dando o suporte técnico, assim como a busca de implementos para correção de solo. Ao mesmo tempo o Banco do Povo vai oferecer microcrédito para aquisição de sementes e implementos agrícolas. A contrapartida dos produtores será, além de plantar, a busca de estudos de solo para a correção e melhoria do plantio.

“O nosso principal objetivo é alavancar a produção, gerar renda e diminuir o êxodo rural, proporcionando uma nova forma de atividade para as famílias que tiram seu sustento do campo. O campo gera um lucro muito bom, os filhos dos produtores não precisam vir para a cidade para trabalhar por um salário mínimo quando podem ganhar muito mais com a produção agropecuária. Nesse contexto o café é um ótimo negócio", finaliza Elói Maria.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa