Rolim de Moura,

Município de Vilhena inicia atividades alusivas à Campanha Maio Amarelo 2024
Movimento deste ano tem como tema "Paz no Trânsito Começa por Você"

Por Redação
Publicado 08/05/2024
A A
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Transporte (Semtran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deu início nesta terça-feira, 7, às ações da campanha "Maio Amarelo" 2024 em Vilhena.

A cerimônia aconteceu no auditório do Detran, reunindo autoridades municipais e estaduais, servidores da área e membros da comunidade. O evento também incluiu uma palestra do Assessor Regional de Educação no Trânsito, Jédson Douglas.

Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, o Maio Amarelo é um movimento nacional que visa discutir a segurança viária e mobilizar a sociedade para conscientização sobre os elevados índices de acidentes e mortes no trânsito.

"O Maio Amarelo é de extrema importância para incentivar a reflexão sobre nossas responsabilidades e como podemos contribuir para melhorar essas estatísticas, uma vez que os acidentes de trânsito representam a terceira causa de morte prematura no país", enfatizou o secretário municipal de Trânsito, Rogério Dias.

Com apoio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), da Justiça Federal, do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Serviço Social do Transporte, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e a Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau), a campanha apresenta uma ampla programação.

As atividades continuarão ao longo do mês e se encerrarão no dia 26, com o evento "Pedala Pela Vida" às 15h, na Praça Nossa Senhora Aparecida. O momento contará com sorteio de brindes e estações de frutas.

CONFIRA O CRONOGRAMA:

10 - Amarelaço: 08h no Paço Municipal
14 - Drive-Thru: 08h, no Mercado Irmão Gonçalves
16 - Drive-Thru: 16h, no Mercado Irmão Gonçalves
21 - Pit-Stop: 08h, no Centro
26 - Pedalada Pela Vida: 15h, na Praça Nossa Senhora Aparecida
27 a 31 - Entrevista com a imprensa local

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria