Rolim de Moura,

II Noite Cultural é sucesso no Espaço Gaia, em Rolim de Moura
Acadêmicos do curso da História da Universidade Federal em Rondônia (UNIR) campus de Rolim de Moura, realizaram a II Noite Cultural.

Publicado 09/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Depois de uma preparação que começou em agosto, um grupo de acadêmicos do curso da História da Universidade Federal em Rondonia (UNIR) campus de Rolim de Moura, realizaram a II Noite Cultural, no Espaço Gaia Amiga, na tarde e noite do domingo passado, dia 09. Segundo o universitário Tadeu Pereira, a idéia foi propagar o aprendizado através de estágio em ambiente não escolar, colocando em evidência um lugar já conhecido e interferindo no ambiente com aspectos da história contempôrranea. Por isso uma das atrações foi a exposição de muitos objetos que, para as crianças podem ser considerados históricos, como telefones fixos, moedores de café, rádios e outros.
    Mateus Vasconcelos, outro envolvido no Projeto, citou a realização de um bazar de roupas e objetivos diversos, cuja renda foi revertida para a manutenção do próprio Espaço Gaia. “Nossa intenção foi a de promover um evento com shows de música, dança e acima de tudo, cultura regional. Já Kissandra Amorim tratou da abordagem sobre as diferenças raciais e organizou uma oficina sobre a cultura e costumes afro brasileiros, montando uma espécie de ateliê onde as pessoas interessadas podiam fazer as famosas tranças afro nos cabelos. “Tudo isso teve a intenção de mostrar que não existem diferença e para também provocar reflexões culturais nos dias de hoje.”
    Adão Freitas, um dos coordenadores do Espaço Gaia, disse ser uma honra receber os acadêmicos da Unir e que isso transforma o Gaia num ambiente de multi uso, inclusive de fomento para movimentos culturais e artísticos.

 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias