Rolim de Moura,

Coordenadoria de turismo inicia cadastramentos de profissionais em Rolim de Moura
Cadastramentos e a capacitação de profissionais ligados ao turismo.

Publicado 10/12/2019
Atualizado 10/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), a Coordenadoria Municipal  de Turismo deu início nos cadastramentos e a capacitação de profissionais ligados ao setor para atender os turistas que vierem visitar locais e pontos turísticos do município. 

“Se você está procurando um turismo de observação de pássaros, pesca cultural, qualquer tipo de turismo que você imagina, Rondônia tem. O estado de Rondônia tem uma gastronomia  rica, a hospedagem é aconchegante,  um estado encantador”, destaca a Gerente de Turismo, Cristiane Tomas. 

Segundo Cristiane, o primeiro passo para a capacitação dos profissionais será realizar o Cadastur, um programa do Ministério do Turismo, onde os empresários, pessoas jurídicas e físicas podem  cadastrar-se; Entretanto no caso de pessoa física, somente os guias de turismo poder efetivar o cadastro. Já pessoas jurídicas, aqueles que entendem e tem interesse  podem se cadastrar como; meios de hospedagens, alimentação, bares, restaurantes, pousadas, agencias de viagens, transportes, taxi entres outros. É uma oportunidade para aqueles que pretendem ter maior visibilidade e credibilidade no mundo todo devem se cadastrar no programa Cadastur que foi elaborado especialmente para isso. O cadastro não tem custo, é somente um meio de fiscalização do Ministério do Turismo para oferecer um serviço de qualidade para se fazer um turismo legal, explica Cristiane Tomas. 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias