Rolim de Moura,

Por telefone, Cabo PM salva a vida de bebê em Rolim de Moura
“Clézio Gomes, Cabo PM de Rolim de Moura, salvou a vida de bebê de 50 dias”

Publicado 13/12/2019
Atualizado 13/12/2019
A A
Foto: Meramente Ilustrativa

O conhecimento técnico, treinamento e tranqüilidade do Cabo PM Clézio Gomes, do 10º BPM de Rolim de Moura, fizeram a diferença na vida de uma mãe identificada apenas como Maiara, e de sua filha Emily, de 50 dias de idade,  residentes na linha 182, zona rural de Rolim de Moura, na noite de terça feira, dia 10. 

O Cabo estava de plantão na Central de Operações quando recebeu ligação no numero 190. Do outro lado da linha estava Maiara, a mãe desesperada porque sua filhinha estava engasgada com leite e não conseguia mais respirar.

O militar primeiro pediu a senhora que mantivesse a calma e passou a lhe ensinar os procedimentos corretos, conhecidos como  Manobra de Heimlich. A mãe seguiu a orientação do militar e o bebê voltou a respirar imediatamente.

Maiara, que tem outro bebê de dois anos, disse que se não fosse a orientação especializada do militar o pior poderia ter acontecido, porque já havia tentado de tudo, sem sucesso. Ela contou que a criança engasgou logo após ser amamentada, provavelmente por ter regurgitado.

Para Maiara e o esposo o Cabo Clézio é um verdadeiro herói. “ Eu tenho que agradecer a Deus e ao valoroso militar que estava de prontidão quando mais precisei. Foi graças a ele que Emily continua aqui, forte e saudável”, disse ela.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram