Rolim de Moura,

Ex-técnico do VEC diz que retorno do futebol ainda é 'prematuro' devido à pandemia
Cesaretti já passou por clubes no Japão e China; ele afirma que doença é grave e clubes deveriam ter 'pouco mais de paciência'

Publicado 19/06/2020
A A

Com a pandemia do novo coronavírus, o futebol também teve que ficar de "quarentena". Nos últimos meses, os amantes do esporte tiveram que se contentar e matar a saudade de assistir a bola rolando apenas com clássicos que já passaram na TV, em outros momentos da história.
 
Porém a Europa já está retomando alguns campeonatos. Esse retorno acontece gradualmente e com novas regras, inclusive com portões fechados ao público, devido à Covid-19.
 
O ex-técnico do Vilhena Esporte Clube (VEC), Wanderley Cesaretti, que já passou por clubes no Japão e China, faz um comparativo da realidade sanitária entre os países asiáticos e o Brasil.
 
Com o retorno paulatino do futebol, Cesaretti destacou à rádio CBN Porto Velho que não existe uma necessidade essencial para a retomada do futebol nacional ou campeonatos estaduais.
 
- Acho desnecessária a pressa de um retorno tão subitamente, pois não tem nada controlado, e não está longe de alguém pegar essa doença. É muito sério essa doença. Acredito que os clubes deveriam ter uma pouco mais de paciência, mais cautela e preocupação em cuidar-se, para tenhamos, de fato, ter uma forma de enfrentarmos esse vírus. Da forma que está, acho prematura essa decisão - disse em entrevista à CBN.
 
O Vilhena Esporte Clube está fora do Campeonato Rondoniense desde 2018. O Lobo do Cerrado carrega o total de cinco títulos estaduais conquistados em 2005, 2009, 2010, 2013 e 2014.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram