Rolim de Moura,

Mário Bittencourt desabafa e chama Federação do Rio de “Gatoferj"
Presidente do Fluminense relata definição de transmissão de jogo

Publicado 08/07/2020
Atualizado 08/07/2020
A A

O Fla-Flu desta quarta-feira tem tudo para ser um dos mais quentes dos últimos anos. Além da tradicional rivalidade dentro de campo, fora dele, a polêmica sobre os direitos de transmissão da final da Taça Rio fizeram o presidente do tricolor desabafar em seu perfil oficial do Instagram. Mário Bittencourt publicou um texto narrando todos os passos sobre a definição de quem pode exibir o jogo, marcado para 21h30, no Maracanã.

Com base na Medida Provisória 984, o Fluminense garantiu o direito de transmitir o confronto após o sorteio que definiu o mando de campo para o tricolor. Contudo, a partir deste sorteio, realizado na última segunda (6), uma série medidas de diversos agentes do futebol carioca colocou em dúvida qual veículo poderia exibir a partida.

Em sua nota, Bittencourt criticou a Ferj, o Procurador do TJD, André Valentim, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e chamou a entidade que controla o futebol do Rio de Janeiro de “Gatoferj”, comparando a federação a quem furta os sinais de TV.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O NASCIMENTO DA “GATOFERJ” (? link na bio) Uma explicação sobre os fatos destes dois dias ilustra de forma nítida o desmonte do futebol do Rio de Janeiro. Vamos lá: A FERJ autorizou o Flamengo a transmitir o seu jogo contra o Boavista, dando validade ao direito do mandante; Em seguida, a FERJ vai à justiça comum e pede que a Globo transmita o jogo da semifinal e finais, mas informa que o Flamengo está respaldado pela MP que garante o direito do mandante; O Vasco transmite na sua TV o jogo contra o Madureira com anuência da FERJ, que não faz nenhum movimento contrário; A Globo então consegue uma decisão onde em seu entendimento se desobriga de transmitir o jogo, apesar de já ter pago por ele; No mesmo dia, o Fluminense ganha o sorteio de mandante realizado na sede da FERJ, sorteio este auditado na hora pelo Presidente do TJD; O Fluminense então, de forma honesta, faz consulta à TV Globo sobre se poderia realizar a transmissão pela Flu TV, já que a emissora não possui interesse em transmitir o jogo, apesar de já ter pago por ele como mera liberalidade; No intervalo entre o pedido do Fluminense e a resposta da Globo, o Flamengo, através de se Presidente, procura o Fluminense e pede autorização para transmissão na Fla TV, ou seja, o Flamengo, ao procurar para solicitar a transmissão, reconhece expressamente que o direito e do Fluminense; O Fluminense não atende o pedido do Flamengo, por que a Globo já pagou por esta transmissão e o clube entende que a transmissão não deve ser comercializada, mas informa que, para o bem do futebol, a transmissão será aberta e que todos os torcedores do País, inclusive os do Flamengo, poderão ver o jogo pela Flu TV de forma gratuita; Na sequência, a Globo responde que autoriza o Fluminense a transmitir o jogo em seu canal do YouTube sem nenhuma restrição; O Fluminense faz ofício à FERJ informando que fará a transmissão do jogo, em razão da autorização da Globo, e ressalta que Vasco e Flamengo transmitiram seus jogos em suas plataformas digitais nas rodadas passadas como mandantes que eram; A FERJ, diferentemente do que fez com o Vasco, exige que o Fluminense comprove que a Globo autorizou a transmissão; [continua]

Uma publicação partilhada por Mario Bittencourt (@mbittenfluoficial) a

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram