Rolim de Moura,

Chile anuncia incorporação da tecnologia 5G
Presidente chileno, Sebastián Piñera, anunciou em sessão pública diante de autoridades de seu país que a partir de hoje (1º) o Chile estará instalando a tecnologia 5G em seu território.

Publicado 01/08/2020
A A

De acordo com Piñera, a tecnologia dará "inesperados avanços em matéria de cidades inteligentes" ao seu país.

"Quero informar a todos meus compatriotas que amanhã [1º] iniciaremos o processo de incorporar o Chile à tecnologia 5G. Ela nos permitirá ser os pioneiros na América Latina e dar um grande salto avante na integração plena do Chile à Sociedade Digital", publicou o canal TVU, citando o mandatário.
O implemento da tecnologia no Chile deverá receber o investimento de US$ 3 bilhões (cerca de R$ 15,6 bilhões) nos próximos cinco anos.

Além disso, Piñera afirmou que a velocidade de navegação no Chile se tornará dez vezes mais rápida, enquanto o país terá "100 vezes mais capacidade que as atuais redes 4G".

A tecnologia também poderá modernizar o Estado chileno, a telemedicina, assim como a produção e distribuição de bens e serviços.

5G 'polêmico'
Enquanto o país anuncia o uso da nova tecnologia, países temem o uso da mesma através de serviços da empresa chinesa Huawei, em meio às tensões entre Pequim e Washington.

O governo americano tem demonstrado receio sobre a participação de empresas chinesas nas redes 5G de diferentes países, ao passo que ameaça governos de "consequências" caso cooperem com a China no setor.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: sputniknews