Rolim de Moura,

Após quatro meses de portas fechadas, academia de MMA tenta se reestruturar em época de pandemia
Álcool em gel, medição de temperatura e marcações no tatame, são os novos materiais adotados pela academia para o retorno as aulas.

Publicado 29/08/2020
A A

Comandada pelo lutador Henerson Neném, a academia de artes marciais Sparta Neném Team, de Porto Velho, está lutando para dar prosseguimento as atividades, em época de pandemia. Foram quase quatro meses com as portas fechadas e para o lutador, os impactos causados a academia durante a pandemia, foi grande.

- Os alunos não puderam estar treinando e com a academia é a fonte de renda, isso se tornou muito complicado para os professores que dependem desse valor para receber, pois foram meses que ficamos a ver navios. Foi muito difícil - explica Henerson.

As dificuldades enfrentadas não foram sentidas apenas pelos professores, mas também pelos alunos da academia.

- Quando você cria o hábito da atividade física, causa aquela dependência por trazer o hormônio da felicidade, da disposição. Então houve essa ausência da atividade física, tanto na vida dos alunos que tinham a frequência dessa atividade, quanto para os professores que diariamente trabalham com isso.

ADAPTAÇŌES
O retorno aos treinos veio com adaptações. A academia teve que passar por mudanças na estrutura para que os alunos se sentissem confortáveis e seguros.

- Uma das medidas que nós tomamos nesse período de pandemia, foi a divisão do tatame. Colocamos fitas para delimitar o espaço para o aluno treinar, para não ter aquela aglomeração, aquele contato. O professor fica a frente da aula e as fitas mostram a marcação de onde o aluno pode estar - explicou Henerson.

Além do tatame, os equipamentos também passam por higienização.

- Assim que troca de turma, é feita a limpeza do tatame e toda a limpeza do material com álcool, para que os novos alunos possam vir e usufruir do ambiente de forma segura quanto - explicou o lutador.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: GloboEsporte