Rolim de Moura,

Covid-19: Diego Alves testa positivo e preocupa até para Libertadores
Goleiro fará novo exame três dias antes do jogo contra o Del Valle

Publicado 04/09/2020
A A

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (3) que Diego Alves testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Segundo o clube, Alves foi afastado e colocado em quarentena. Com isso, ele desfalca o Rubro-Negro, que enfrenta o Fortaleza neste sábado (5), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que Diego Alves será submetido a um novo teste em dez dias. Caso ainda esteja com o vírus, o goleiro poderá perder o retorno do Flamengo à Libertadores. A equipe tem compromisso no próximo dia 17, às 21h,  contra o Independiente Del Valle, no Equador.

Diego Alves é o segundo goleiro do Flamengo contaminado pela covid-19. Nos exames que antecederam a vitória por 5 a 3 sobre o Bahia, na última quarta-feira (2), César também testou positivo. Ele seria o substituto de Diego na partida, já que o titular sofreu uma lesão no ombro esquerdo no jogo contra o Santos, no domingo passado (30), e ainda reclamava de dores. Como César teve de ser afastado, Gabriel Batista foi escolhido pelo técnico Domenèc Torrent para começar o duelo em Salvador.

Com os dois principais arqueiros em quarentena, o catalão deve apostar novamente em Gabriel, de 22 anos, para o jogo deste sábado (5). Outra opção é Hugo Souza, 21 anos, que ficou no banco contra o Bahia e, em 2018, chegou a ser convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador.

As novidades do Rubro-Negro para encarar o Fortaleza são as voltas do volante Gerson e do atacante Gabigol - fora da viagem a Salvador por incômodos físicos -  e do lateral Filipe Luís, que foi à capital baiana, mas ficou no banco. Já o atacante Bruno Henrique trata um edema no joelho direito e continua fora de combate. O centroavante Pedro, autor de dois gols diante do Bahia, é o favorito para seguir no time.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram