Rolim de Moura,

Em agosto, Energisa registra 90 mil atendimentos em Rondônia
Mais de 60% dos atendimentos já acontecem pelo Whatsapp Gisa, canal digital lançado pela empresa no começo da pandemia de Covid-19

Publicado 17/09/2020
Atualizado 17/09/2020
A A
Foto: Assessoria

Durante o mês de agosto, a Energisa Rondônia registrou mais de 90 mil atendimentos em todo estado de Rondônia. Destes, cerca de 60% foram realizados por meio digital, especialmente pelo Whatsapp da GISA. A ferramenta já existia nos outros estados em que a Energisa atua e teve seu lançamento antecipado para março devido à restrição de circulação imposta pela pandemia de Covid-19. Caiu rapidamente no gosto dos clientes.

Para o coordenador de atendimento, Edimilson Bandeira, a praticidade dos canais digitais ajudou a conquistar os clientes. Muitos procuram o canal, por exemplo, para emitir a segunda via do talão, que acontece em poucos segundos. “Cerca de 10% dos clientes buscam esse canal para solicitar segunda via de fatura. É importante lembra, porém, que é possível pagar a conta mesmo estando vencida. Não há necessidade de emissão de um novo talão”, explica

Segundo o coordenador da Energisa, mesmo nos municípios onde o atendimento presencial foi retomado, os clientes continuaram utilizando Gisa, internet e call center para solicitar serviços. Em Porto Velho, a Energisa montou uma estrutura exclusiva para negociação de débitos, seguindo as orientações sanitárias de prevenção à Covid-19. A unidade funciona em uma tenda no estacionamento da agência de atendimento da Av. Sete de Setembro, em uma região central para a população de Porto Velho e ribeirinhos.

 “Mas o atendimento digital já caiu no gosto do cliente. É mais prático. Sem precisar sair de casa, o cliente tem a mesma atenção dos nossos colaboradores que teria na agência. Ampliamos a capacidade para proporcionar maior agilidade no contato entre cliente e empresa. Alguns serviços, como a emissão de segunda via do talão, acontecem em segundos”, destacou o coordenador ao explicar que quando serviço necessita que cliente e colaborador interajam como, por exemplo, para parcelamento, o sistema automaticamente envia para um atendente.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa