Rolim de Moura,

Governo e parceiros vão debater a produção e comercialização de produtos na 3ª Semana de Agroecologia em Rondônia
A primeira temática será voltada para o debate sobre a pesquisa de extensão agroecológica do Estado de Rondônia

Publicado 08/10/2020
Atualizado 08/10/2020
A A

Com o objetivo de discutir ações voltadas para a produção e comercialização de produtos agroecológicos no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri) e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), e parceiros estarão realizando uma semana de atividades dedicada a discutir as potencialidades e obstáculos para o desenvolvimento da temática. O evento será realizado no formato online e estará disponível para participação de todos os interessados, no período de 14 a 20 de outubro em plataforma a ser divulgada.

A proposta do Governo é reunir órgãos públicos, entidades ligadas à produção rural, agricultores, autoridades, pesquisadores e estudiosos da agroecologia, comunidades rurais, urbanas e indígenas produtoras e consumidoras, para debater a atual situação e alternativas que possam contribuir para o desenvolvimento de metodologias visando a produção e comercialização de grãos, frutas, legumes, entre outros, de forma sustentável.

A 3ª Semana Estadual da Agroecologia será realizada nos dias 14, 16, 19 e 20 de forma online, no horário das 18h30 às 20h15, e contará com ciclo de palestras dividido em três grandes temáticas. A primeira temática será voltada para o debate sobre a pesquisa de extensão agroecológica do Estado de Rondônia. Em um segundo momento será discutida a certificação da produção de base ecológica, visando garantir e ampliar o mercado para comercialização dos produtos.

Por fim, será dedicado um bloco onde serão apresentadas as experiências das organizações em canais de comercialização agroecológicos e orgânicos. Nesse último bloco, as instituições participantes terão a oportunidade de apresentar as oportunidades e as dificuldades identificadas, as potencialidades e as ações positivas realizadas em suas instituições que permitiram o avanço da temática agroecologia.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo formulário online disponível: https://forms.gle/y5ts8UBFLM6LT891A

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram