Rolim de Moura,

Inep corrige informação e diz que ainda analisará nova data do Enem para cidades que não fizerem a prova
Decisão judicial permite que, se autoridades sanitárias considerarem arriscada a realização da prova, o Inep deverá reagendar o exame. A autarquia afirmou posteriormente que essa data ainda será anunciada.

Por G1
Publicado 15/01/2021
Atualizado 15/01/2021
A A

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) corrigiu uma informação passada nesta quarta (13) e disse que ainda será marcada uma data especial para as cidades que considerarem a realização do Enem perigosa no contexto da pandemia de Covid-19.

Correção: ao ser publicada, às 18h15, essa reportagem afirmava que o Enem 2020 seria reaplicado nos dias 23 e 24 de fevereiro aos candidatos dos casos previstos pela decisão da Justiça Federal em SP da última terça (12). A nota se baseou em informação transmitida pela assessoria de comunicação do Inep. Essa data ainda será definida e anunciada posteriormente. A informação foi corrigida às 21h20.

Na terça (12), a juíza Marisa Cucio, da 12ª Vara Cível Federal de SP, negou o pedido de adiamento da prova, e afirmou que caso sejam necessárias "eventuais restrições mais severas de mobilidade social ou lockdown (...) que impeçam a realização" do exame em alguma região, a prova deverá ser reaplicada pelo Inep – mas apenas nestes casos específicos.

O Inep possui uma data de reaplicação de prova (23 e 24 de fevereiro), que servirá para que candidatos privados de liberdade ou que tiverem sintomas de Covid-19 em janeiro. A data, no entanto, não valerá para municípios que não aplicarem o exame com base na decisão judicial.

Cronograma
Abaixo, veja as datas atualizadas:

17 e 24 de janeiro:
Enem impresso para todo o país

31 de janeiro e 7 de fevereiro:

Enem digital

23 e 24 de fevereiro:

Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL);

reaplicação para afetados por problemas pontuais, como enchentes, que impeçam o acesso ao local de prova.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1