Rolim de Moura,

Aula Magna marca início da primeira “Pós-Graduação em Gestão Educacional” para gestores de escolas militarizadas no Brasil

Por Redação
Publicado 11/04/2024
Atualizado 11/04/2024
A A
Foto: Altair Chacão

O Governo de Rondônia deu início à Aula Magna da primeira “Pós-Graduação em Gestão Educacional de Escolas Militarizadas no Brasil”. O curso é resultado de uma parceria estabelecida entre o Governo por meio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e uma instituição de ensino superior. O evento aconteceu na segunda-feira (8), no novo campus da faculdade, e contou com a participação de 84 alunos do município de Porto Velho, além de alunos do interior, que acompanharam de forma remota e síncrona.

Segundo a titular da Seduc, Ana Pacini, a Gerência de Formação Pedagógica da Secretaria está coordenando todos os aspectos do curso, desde a mobilização até o acompanhamento da formação dos novos gestores. “É um curso de especialização único, totalmente customizado para atender às necessidades específicas das escolas cívico-militares e militares do Estado”, ressaltou.

PRIMEIRA DO PAÍS

Segundo a gerente de Formação Pedagógica, Silvânia Gregório, é importante ressaltar que essa pós-graduação representa um marco histórico, sendo a primeira do país a abordar de forma específica e customizada, a gestão educacional de escolas militarizadas e cívico-militares. “Segundo nossas pesquisas, até então, não havia sido desenvolvido nenhum curso semelhante, o que reforça a inovação e a relevância dessa iniciativa para o cenário educacional brasileiro”, explicou.

SOBRE O CURSO

Com carga horária de 360 horas, e previsão de encerramento para 2025, o curso abordará uma variedade de conteúdos essenciais à gestão educacional eficiente, tais como:

  • Princípios e Métodos em Gestão Educacional;
  • Políticas Públicas e Legislação Educacional;
  • Gestão Pedagógica e Avaliação, entre outros.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Altair Chacão