Rolim de Moura,

Preparação da base da rua Brasiléia segue em ritmo acelerado

Publicado 26/03/2024
A A
Foto: Emanuel Alencar

Dando continuidade no serviço de preparação de vias para a pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mantém ritmo acelerado de trabalhos na rua Brasiléia, no 2º distrito. A ação faz parte do programa Poeira Zero, que está transformando a cidade, com asfalto de qualidade.

As obras iniciadas na última semana estão em com base concluídas em cerca de 400 metros da rua Brasiléia, entre Vinícius de Moraes (T-10) e João Goularte (T-6), com pedra rachão e em fase adiantada aplicação da Brita Graduada Simples (BGS). Trechos das ruas Venceslau Brás (T-9), Triângulo Mineiro (8) e Júlio Prestes (T-7), estão em fase de conclusão.

Nesta segunda-feira (25), teve início às escavações com a implantação da rede de drenagem para o escoamento das águas pluviais. O serviço acontece no trecho entre as ruas João Goulart (T-6) e Ranieri Mazzilli (T-5), bairro Riachuelo. De imediato, a via será beneficiada pela Vinícius de Moraes (T-10), até a Castelo Branco (T-1), incluindo as transversais.

Em razão de ser área de igarapé, o serviço complementar da via, da T-1 até a marginal da BR-364 vai necessitar de receber uma atenção extra, com a colocação de manilhamento. Conforme programação, a equipe da Semosp deverá realizar esta obra posteriormente, somente no período das estiagens.

Na preparação de via para a pavimentação, o serviço de sub-base é composto pela aplicação do BGS, corrigindo o alinhamento antes da imprimação asfáltica. As vias beneficiadas pelo Programa Poeira Zero recebem a sinalização viária pela equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Emanuel Alencar
Foto: Emanuel Alencar

Fonte: Assessoria