Rolim de Moura,

Investimento em saúde: começa a reforma e ampliação da última UBS em Vilhena
Obras na UBS Vitalina Gentil contarão com a construção de nove salas e um auditório, se tornando a mais completa do município

Por Redação
Publicado 07/05/2024
A A
Foto: Assessoria

Vilhena deu mais um importante passo para a melhoria nos serviços de saúde. A reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vitalina Gentil dos Santos, do bairro São José, está em andamento e é a última que faltava passar pelo processo de reestruturação. A UBS, após a reforma, será a maior do município e terá um custo de R$ 1,7 milhão.

De acordo com o projeto arquitetônico, serão 697 metros quadrados de reforma e ampliação. Os recursos foram obtidos através do convênio com a Faculdade Uninassau, que tem destinado os recursos para a revitalização das UBS no município. O projeto prevê a construção de nove novas salas de atendimento, sendo sete consultórios. Um novo e amplo auditório também está sendo construído.

Entre os serviços que serão ofertados, a obra prevê uma nova e moderna área de esterilização, sala para pacientes que precisarem ficar em observação médica, farmácia, consultório odontológico e consultório ginecológico. A UBS Vitalina está fechada desde 2021 por falta de condições de operacionalização, e a demanda de atendimentos foi remanejada, desde então, para o prédio da Policlínica João Luís da Silva, no Centro.

A obra no São José tem prazo de execução de até 120 dias e será a última UBS entregue reformada para a população de Vilhena. Todas as demais já passaram por esse processo, e a UBS do Setor Industrial está em fase de conclusão e deve ser entregue nos próximos dias.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria