Rolim de Moura,

Fake news sobre controle de bairros por facção criminosa é desmentida em Vilhena

Publicado 07/05/2024
A A
Foto: Extra de Rondônia

Nos últimos dias, mensagens falsas que circulavam em redes sociais e aplicativos de mensagens criaram pânico em Vilhena, sugerindo que os conjuntos residenciais Maria Moura e União estariam sob controle de uma facção criminosa. No entanto, a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal desmentiram categoricamente as informações e pediram cautela à população.

Em entrevista ao site local, o Coronel Diego Batista Carvalho, comandante da Polícia Militar do Cone Sul, afirmou que "não há nenhum lugar na cidade onde a circulação esteja restrita devido a ações de criminosos". Ele ressalta que as mensagens são apenas tentativas de gerar medo na população e que a PM está em constante monitoramento e controle da região, inclusive com ações ostensivas e de inteligência.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Nilcemar Dias de Almeida, complementa que, apesar dos conjuntos terem sido criados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", a prefeitura não tem controle sobre a venda das casas. Ele garante que a maioria dos moradores são famílias de bem e que a secretaria realiza ações sociais na região sem nenhum registro de incidentes graves.

As autoridades pedem que a população busque informações apenas em fontes oficiais e evite compartilhar mensagens falsas que podem gerar pânico e insegurança.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Veja Vilhena